CEP/UME recebe a primeira turma do Ensino Médio

31/01/2023

A manhã chuvosa de segunda-feira (30) marcou o início das aulas da primeira turma do Ensino Médio Integrado a Jogos Digitais do CEP/UME. A direção, a coordenação e os professores do curso receberam os alunos e seus responsáveis para apresentar as instalações da nova escola e o sistema de ensino.

Cátia Afonso, diretora do CEP/UME, e Arlene Tenório, coordenadora pedagógica do ensino médio, deram as boas-vindas aos 32 alunos da turma e seus familiares e falaram sobre os diferenciais do material didático Maxi para a formação dos estudantes. O Prof. Dr. Nilton Cezar Pereira Pinto saudou os alunos em nome dos professores.

O coordenador do ensino técnico em Jogos Digitais Alexandre de Queiroz falou sobre os professores da turma no ensino técnico, destacando que a maioria é também docente do curso superior de Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas da Unifadra.

Edson Kai, diretor-executivo da Fundec, mantenedora do CEP/UME, ressaltou a importância desta nova escola aos jovens de Dracena e região, que traz a oportunidade de formação básica e profissional integrada, com as aulas concentradas em um único período. Kai ainda pontuou que, ao final do curso, os estudantes poderão estar empregados ou trabalhando como freelancers, se assim desejarem, pois a profissão está em alta no mercado de trabalho.

O diretor de Comunicação e secretário-assistente da diretoria executiva da Fundec Fernando Nunes ressaltou que os alunos do CEP/UME serão atendidos por professores que lecionam no Anglo-CID e na Unifadra, além de contar com toda a estrutura destas unidades.

Em seguida, foi servido um café e os familiares se despediram dos alunos. No intervalo, a imprensa visitou a escola e registrou a entrega do material e de uma lembrança aos alunos, apresentando a turma para a comunidade.

As aulas começaram, mas ainda é possível se matricular na turma do Ensino Médio Integrado a Jogos Digitais até o dia 06/03. Informações: (18) 3821-9008