Egressos de Medicina da Unifadra publicam trabalho sobre cuidados paliativos em revista científica

03/03/2023

Os médicos Priscila de Melo Coras, Fernanda Nelli Bruno e Valdemar Herling Júnior, alunos egressos da Unifadra, publicaram o artigo intitulado “O papel do médico nos cuidados paliativos”, na revista Brazilian Journal of Health Review.

Segundo a orientadora, Profa. Ma. Eunice Maria Zangari Nelli, o currículo predominante das escolas médicas brasileiras não inclui o ensino de Cuidados Paliativos, mas em agosto de 2011, a Medicina Paliativa tornou-se uma área de atuação, com programas de residência médica.

O trabalho buscou observar a progressão das ideologias dentro da sociedade em geral e da classe médica a respeito dos cuidados paliativos, avaliando fundamentação consistente para que seja construída uma teia de ideias e argumentos, capazes de suprirem os padrões atuais sociais e da bioética frente à Medicina Paliativa.

O artigo pode ser conferido no link (vol. 5, nº 4, jul./ago., 2022): https://brazilianjournals.com/ojs/index.php/BJHR/article/view/51049

A direção acadêmica e a coordenação da Unifadra parabenizam os ex-alunos Priscila, Fernanda e Valdemar e a professora Eunice pelo desenvolvimento do trabalho e a publicação do artigo e ressaltam a importância do compartilhamento das informações e dos resultados obtidos em periódicos especializados.

Brazilian Journal of Health Review (BJHR)
Revista bimestral que tem por objetivo disseminar o conhecimento na área da saúde por meio da publicação de artigos científicos que apresentem contribuições originais, tanto empíricas quanto teóricas.