Aluna do Anglo-CID é aprovada no vestibular da UFMS através de vagas olímpicas

21/03/2023

Letícia Giaretta Miranda, aluna do terceiro ano do Ensino Médio de 2022 no Colégio Anglo-CID, foi aprovada no curso de Nutrição na UFMS (Universidade Federal do Mato Grosso do Sul) através das vagas olímpicas. “Esta foi nossa primeira aprovação em universidade pública por vagas olímpicas”, comemora a Profa. Ma. Rosana Ramos Socha, responsável pelas olimpíadas científicas no colégio.

Este ano, a UFMS ofereceu 104 vagas olímpicas e uma delas foi conquistada por Letícia. Outras universidades também oferecem esse tipo de vagas, como é o caso da USP, Unesp e Unicamp.

A professora Rosana diz que a aprovação em vagas olímpicas se dá sem a necessidade de prestar vestibular ou Enem. “Estas são vagas destinadas a alunos que participaram de Olimpíadas Científicas durante sua vida escolar e tiveram desempenho reconhecido nessas competições”, esclarece.

Segundo a estudante Letícia Giaretta, “as olimpíadas me proporcionaram muitas oportunidades, entre elas a entrada na universidade a partir de medalhas, e até mesmo pela participação, por isso eu me importava e gostava de participar. Se a universidade valoriza as olimpíadas, como eu não as valorizaria? Cada olimpíada ficou marcada, pois aprendi muitas coisas novas e interessantes”, finaliza.

“A aprovação da Letícia é um incentivo para que mais alunos participem de Olimpíadas Científicas, pois além de aprimorar seus conhecimentos, verificar possíveis defasagens e encontrar áreas de interesse, os participantes ainda podem garantir o ingresso no ensino superior ao término do ensino médio”, enfatiza a professora Rosana.

A direção do Colégio Anglo-CID, em nome de toda a equipe, parabeniza a aluna e deseja que mais alunos participem das olimpíadas e conquistem a tão sonhada vaga no ensino superior.