OAB de Dracena realiza palestra de Bioética para alunos da Unifadra

A palestra “Bioética: onde direito e saúde se encontram”, foi ministrada pelo Dr. José Roberto Sodero Victório.
21/03/2023

Na noite de 16 de março, a OAB de Dracena organizou no Auditório da Fundec uma noite de muito conhecimento para os alunos da Unifadra. O evento trouxe a palestra Bioética: onde direito e saúde se encontram, ministrada pelo advogado Dr. José Roberto Sodero Victório. O evento reuniu mais de 200 pessoas presencialmente, entre eles advogados da região, alunos, professores e coordenadores dos cursos de Medicina, Enfermagem e Psicologia, além da direção da Unifadra. A palestra também foi transmitida via Youtube e está disponível no link https://www.youtube.com/watch?v=NX2iHJNtMPo .

A Bioética estuda questões éticas e morais relacionadas às ciências da vida, como a biologia, medicina, genética, biotecnologia, entre outras. A Bioética busca entender as implicações éticas dos avanços científicos e tecnológicos nessas áreas e oferecer orientações para a tomada de decisões éticas em diferentes contextos.

Também estiveram presentes o presidente da OAB Dracena Juliano Stevanato Pereira e a presidente da Comissão da Mulher Advogada de Dracena Margarete de Cássia Lopes, que mediou a parceria neste evento. “A parceria entre a OAB Dracena e a Unifadra já vem de muitos anos e sempre busca trazer conhecimentos e consciência de direitos e deveres na formação de pessoas para a qualidade da sociedade”, destacou a advogada Margarete Lopes.

A vice-diretora acadêmica da Unifadra, Prof. Ma. Daniela Macário Custódio, estava presente no evento. “Parcerias são importantes e colaboram cada dia mais para a evolução da área educacional. As parcerias realizadas com a OAB de Dracena sempre são muito ricas para a formação dos nossos alunos e a do Dr. Sodero, especialmente, foi um momento ímpar para a formação dos participantes”, enfatizou a professora.

José Roberto Sodero Victório é advogado militante, pós-doutor em Saúde, Bioética, Meio Ambiente Laboral e Direitos Humanos pela Universidade de Salermo (Itália), doutor, mestre, pós-graduado e professor visitante de faculdades em Portugal e Espanha, além de outras instituições de ensino; presidente da Comissão de Direito Previdenciário da OAB SP (2019-2021); membro consultor da Comissão de Direito Previdenciário do CFOAB (2019-2021).