Inscreva-se para o I Simpósio de Neurologia de Dracena


13/04/2023


Abril é o mês da Conscientização sobre a Doença de Parkinson e, no próximo dia 18, às 19h, será realizado o I Simpósio de Neurologia sobre a Doença de Parkinson, no Auditório da Fundec. O evento contará com palestras, mesa redonda, coffee break, brindes e certificação. Inscrições pelo link: https://linktr.ee/unifadra

Promovido pela Liga de Neurologia e de Neurocirurgia de Dracena (LNND) e pela equipe do Projeto Parkinson, em parceria com a Unifadra, o simpósio terá 5 palestrantes apresentando assuntos de sua especialidade. Em seguida, será realizada uma mesa redonda com os convidados, com a participação de um paciente do Projeto Parkinson.

Os palestrantes do evento são: o médico neurologista e neurocirurgião Prof. Dr. Carlos Alberto dos Santos Filho, que vai abordar "A doença de Parkinson"; o médico geriatra e gerontologista Prof. Dr. Alessandro Ferrari Jacinto, que vai falar sobre a "Avaliação geriátrica ampla no contexto da doença de Parkinson"; a profissional de Educação Física Profa. Dra. Denise Rodrigues Bueno, discutindo os "Efeitos do exercício físico nos sintomas do Parkinson"; a psicóloga Profa. Ma. Andrea Frizo de Carvalho Barbosa, apresentando "O acolhimento psicológico aos pacientes com a doença da Parkinson e seus cuidadores" e o profissional de Educação Física Prof. Esp. José Augusto Camuci Junior, com o tema "Jogando contra o Parkinson".

O evento comemora o Dia Internacional de Conscientização sobre a Doença de Parkinson (11/04) e os cinco anos do Programa Parkinson de Dracena.

Segundo a palestrante Denise Bueno, que é coordenadora do curso de Educação Física na Unifadra e também do Programa Parkinson, o projeto tem conquistado resultados importantíssimos nos 5 anos de existência. Esse Simpósio vem para consolidá-lo como um núcleo de informação e ensino sobre a doença, para nossos acadêmicos e nossa região. 

A vice-diretora acadêmica da Unifadra Profa. Ma. Daniela Macário Custódio parabenizou a união da LNND e do Programa Parkinson para a realização do Simpósio de Neurologia e acredita que o evento vai proporcionar aos alunos da área de saúde novos temas e conteúdos para pesquisas e estudos. Além disso, destacou a importância do Programa Parkinson para a comunidade, lembrando que suas atividades têm contribuído para a melhora na qualidade de vida dos participantes e seus familiares e que seus resultados vêm sendo apresentados em congressos científicos.

Programa Parkinson

O Programa Parkinson é realizado desde 2018 por meio de uma parceria entre a Fundação Dracenense de Educação e Cultura (Fundec), mantenedora da Unifadra, e a Prefeitura Municipal de Dracena (Secretaria Municipal de Saúde). Atende gratuitamente pacientes com doença de Parkinson, oferecendo atividade física e apoio psicológico, a fim de observar os efeitos na funcionalidade, saúde e qualidade de vida dos indivíduos com a doença.

Realizado em duas sessões semanais de 60 minutos, durante todo o ano, o trabalho consiste em atividades de marcha, coordenação, flexibilidade, força, equilíbrio e controle postural. Informações e inscrições: (18) 3821-9004.

Acompanhe as novidades do programa em: https://www.instagram.com/parkinson.unifadra


Compartilhe


(18) 3821-9000

(18) 3821-9004

OUVIDORIA