Alunos da Unifadra participam do programa Start U do Sebrae-SP

24/04/2023

A Unifadra, através do curso de Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas, sob a supervisão do Prof. Me. Alexandre de Queiroz, inscreveu 4 times de alunos no programa Start U do Sebrae-SP, sendo todos pré-aprovados na análise do Sebrae for Startups.

O Sebrae for Startups trabalha para apoiar e fortalecer os ecossistemas de inovação, estabelecer conexões entre startups e parceiros de negócios e impulsionar novas soluções de ciência e tecnologia, fomentando ações inovadoras no Estado de São Paulo e oferece diferentes programas, com foco nas seguintes áreas: 1. aumente suas vendas, 2. capte investimentos, 3. faça negócios internacionais, 4. fortaleça sua comunidade, 5. impulsione verticais, 6. inicie e cresça sua startup e 7. inove sua startup.

A Fundec, mantenedora da Unifadra e parceira do Sebrae - Escritório Regional de Presidente Prudente, foi convidada a participar do programa Start U (área 6), que realiza mentoria e acompanhamento para jovens universitários que queiram transformar sua pesquisa ou trabalho acadêmico em uma startup.

O programa Start U será realizado em três meses e contempla duas mentorias mensais on-line com os times de alunos, além de três encontros coletivos com todos os times (um por mês). Foram inscritos neste programa os projetos dos alunos: Izabela Maron dos Santos, Diogo Gailoti Rezende, Alessandro César Rosão e Pedro Pedretti Alves.

Segundo Marcos Tanganini, um dos professores da disciplina extracurricular de Empreendedorismo, outra parceria da Unifadra com o Sebrae, a Fundec busca sempre oferecer o melhor para os alunos de suas unidades escolares. “Através da parceria com o Sebrae proporcionamos aos acadêmicos da Unifadra os meios para colocarem em prática suas ideias que, muitas vezes, por falta de oportunidade e incentivo, jamais migrariam da teoria para a prática. Com a participação no Start U, as ideias de nossos alunos poderão gerar valor junto à comunidade, pois, além da inovação, também podem gerar renda e emprego”, sinaliza Tanganini.

O diretor acadêmico da Unifadra Prof. Dr. Enio Garbelini ressalta que é importante ter um parceiro como o Sebrae SP, que tem como objetivo principal promover o desenvolvimento das micro e pequenas empresas no estado e, além disso, desenvolve programas junto ao setor educacional promovendo o empreendedorismo. “A Unifadra ter alunos selecionados num projeto do Sebrae que permite criar startups é uma grande conquista e mostra que a faculdade tem tratado o assunto empreendedorismo de forma incisiva e presente”.