Unati 2023: nova turma inicia suas atividades

26/04/2023

A 15ª turma da Unati tem se reunido semanalmente após o início de suas atividades no dia 28 de março. Segundo a coordenadora do programa pela Unifadra Profa. Dra. Sheila Regiane Franceschini, a turma começou animada e segue interessada.

A apresentação da equipe de trabalho contou com a presença dos professores da Unesp de Dracena que atuam no programa, Dr. Celso Tadao Miasaki (coordenador) e da Dra. Pamela Nakata (vice), além dos monitores que participam das atividades pelas duas faculdades e da Profa Ma. Daniela Macário Custódio (vice), pela Unifadra.

No primeiro encontro, os coordenadores falaram sobre o programa Universidade Aberta à Terceira Idade (UNATI), sobre o cronograma de trabalho e explicaram as idas quinzenais para as atividades na Unesp. Na oportunidade, foi apresentada a estrutura da Unifadra e os principais locais que serão utilizados ao longo do ano.

O cronograma da Unati prevê a realização de palestras sobre diversos assuntos, como saúde e bem-estar, novas tecnologias, educação financeira e atividades relacionadas às ciências agrárias, como o cultivo de plantas e informações na área de pecuária, além de práticas artísticas e culturais, atividades físicas e visitas guiadas.

A coordenadora Sheila ressaltou que nesta turma foi possível ver a grande expectativa dos novos alunos em realizar as atividades.

Celso Miasaki, coordenador pela Unesp, destacou que as atividades propostas para a UNATI trazem novos conhecimentos, mas, principalmente, promovem uma melhora da qualidade de vida e aumentam a autoestima dos participantes.

O programa Universidade Aberta à Terceira Idade (UNATI) é uma parceria entre o Campus de Dracena da Unesp, a Fundec - Fundação Dracenense de Educação e Cultura e a Prefeitura Municipal de Dracena.

O programa é gratuito e destinado a pessoas com mais de 60 anos, independentemente do grau de escolaridade, promovendo atividades físicas, intelectuais e recreativas voltadas aos idosos, com o objetivo de proporcionar o bem-estar físico, social e emocional dos participantes.