Laboratório tecnológico: Ensino Médio Integrado a Jogos Digitais no CEP/UME

11/05/2023

A primeira turma do Ensino Médio Integrado a Jogos Digitais do CEP/UME de Dracena está desenvolvendo suas atividades no melhor laboratório de ensino técnico do estado de São Paulo, segundo o coordenador Prof. Me. Alexandre de Queiroz.

O laboratório possui máquinas de ponta, todas Ryzen 7, com 32GB de RAM, placas de vídeo RTX 3060, monitores de 32 polegadas e outros equipamentos para que os alunos tenham a melhor experiência no 3D Studio Max, Unity e programação no Visual Studio C#, por exemplo.

“Esses computadores são capazes de lidar com tarefas computacionais exigentes, como jogos de alta qualidade, simulações de computador intensivas e renderização”, ressalta o coordenador.

A diretora do CEP/UME Cátia Cilene Afonso acrescenta que “o laboratório não está sendo usado apenas para as aulas de programação e desenvolvimento. As disciplinas do Ensino Médio também têm atividades no laboratório para que os alunos percebam a relação de Geografia, História e Química, por exemplo, com esse mundo digital e entendam a necessidade desses conhecimentos no universo dos jogos digitais”.

Esse modelo de ensino integrado permite que o aluno faça o Ensino Médio e o Técnico em Programação de Jogos Digitais ao mesmo tempo, no período matutino, em apenas 3 anos. “Os alunos saem com as duas formações e podem realizar vestibulares para ingresso no ensino superior ou até iniciar profissionalmente, atuando como técnicos em Programação de Jogos Digitais em diversas áreas do mercado de trabalho”, ressalta a diretora.

As reservas de vagas para 2024 já estão abertas e são destinadas para os alunos que estão concluindo o 9º ano do Ensino Fundamental em 2023.

RESERVA DE VAGAS PARA 2024
: (18) 3821-9004 | (18) 99802-1237 (Whatsapp)

Mensalidade: R$ 599,00 (Ensino Médio + Técnico em Jogos Digitais + material MAXI incluso) | Período: matutino (das 7h às 13h) | Tempo de duração total: 3 anos (estruturados em três séries sequenciais)

Saiba mais: https://fundec.edu.br/jogosdigitais