Unifadra realiza palestra sobre segurança da informação

31/05/2023

Os alunos do curso de Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas (TADS) da Unifadra participaram de uma palestra sobre segurança da informação no dia 15 de maio. A atividade teve como tema “Tendências e desafios da segurança na internet. Seu código está seguro?” e trouxe como palestrante o dracenense Vinicius Bortoloni, profissional com mais de 20 anos de experiência em consultoria e engenharia de segurança, que atua na Check Point Brasil, multinacional de cibersegurança sediada em Israel.

Na palestra foram abordadas práticas, medidas e políticas adotadas para proteger as informações contra acessos não autorizados, roubo, perda, destruição ou qualquer outra forma de dano que elas possam sofrer.

Segundo Alessandro Fornari, coordenador do curso de TADS, a segurança da informação sempre foi um tema de extrema importância, uma vez que vivemos em um mundo cada vez mais interconectado. " Vinicius trabalhou diversos assuntos de forma didática e abordou questões relacionadas à proteção de dados pessoais, empresariais e governamentais. Além disso, a turma conheceu a trajetória de um profissional que é natural de Dracena, mora na cidade e trabalha alocado na capital paulista, atuando por uma multinacional israelense em todo o estado - o que mostra aos nossos alunos um modelo de carreira que eles também podem seguir”, acrescenta.