Luciano Gerlin assume como presidente do Conselho de Curadores da Fundec

27/06/2023

Arildo Luciano Gerlin da Silva foi eleito o novo presidente do Conselho de Curadores da Fundec para a gestão 2023/2026. A cerimônia de posse dos novos conselheiros foi realizada no Auditório da Fundec, na última quarta-feira (21), e foi transmitida ao vivo no canal da instituição no Youtube (https://www.youtube.com/watch?v=GVvz8LT0Eww).

O prefeito de Dracena André Kozan Lemos, o presidente da Câmara Municipal Danilo Ledo dos Santos, o juiz diretor do Fórum de Dracena Marcus Frazão Frota e a presidente da Associação Comercial e Empresarial de Dracena Maria Neli Vieira Kato compuseram a mesa principal, juntamente com o diretor executivo da Fundec Edson Hissatomi Kai, e os presidentes do Conselho de Curadores da Fundec das gestões 2020/2023 Paulo Sérgio Peres e 2023/2026 Luciano Gerlin.

Em seu pronunciamento, o prefeito André Lemos parabenizou Paulo Peres pela gestão do Conselho nos últimos três anos e saudou Luciano Gerlin, que inicia um novo desafio, ressaltando ainda que “a condução desta fundação vem sendo feita de maneira muito profissional, tendo todo o respaldo do município, e o Conselho de Curadores deve proteger a saúde da Fundação para que ela se mantenha pujante em nosso município".

O presidente da Câmara Municipal Danilo Ledo parabenizou a gestão que se despede e se dirigiu aos novos conselheiros ressaltando que "ser escolhido para representar algo não é por acaso. Temos certeza de que esse time formado pelo Conselho atual terá grande sucesso, o Luciano está cercado de pessoas que vão se dedicar para manter a Fundec em um lugar cada vez mais alto".

A presidente da Associação Comercial e Empresarial de Dracena Maria Neli Vieira parabenizou o trabalho da equipe da gestão de Paulo Sérgio Peres e agradeceu a parceria da Fundec com a ACE, que beneficia seus associados. Desejando todo sucesso para nova gestão, ressaltou: "Luciano, você pode contar comigo e pode contar com toda a diretoria da Associação Comercial. É uma honra para a gente ter você aqui, que além de nosso amigo está representando também o comércio do município".

O diretor executivo da Fundec Edson Kai parabenizou o Conselho que encerra a gestão 2020/2023 e agradeceu ao novo Conselho 2023/2026 por sua recondução ao cargo por mais três anos, juntamente com toda diretoria das unidades escolares e a diretoria administrativa, que considera uma extensão do executivo. Também reconduziu como secretário assistente, por mais três anos, o diretor de Comunicação Fernando Aparecido Batista Bezerra. Na sequência, ressaltou a continuidade das propostas que vêm sendo trabalhadas pela Fundec, dando ênfase aos projetos do Centro Universitário, para mais autonomia da faculdade, e do novo curso de Pedagogia, que vai dar oportunidade a custos mais em conta para que os interessados possam se formar em uma condição diferenciada para se tornar um grande profissional, pois professores estão em falta no mercado.

O presidente do Conselho de Curadores da Fundec da gestão 2020-2023 Paulo Sérgio Peres comentou sobre o quanto aprendeu ao longo dos últimos 6 anos como integrante do Conselho e agradeceu aos membros de sua gestão pela disponibilidade e pela dedicação, além de ressaltar que é um orgulho ver a instituição crescer. Finalizando, acrescentou que “essa gestão que se inicia será uma excelente gestão, que irá fazer mais e melhor do que esta que está deixando”.

Pela conclusão do mandato, Edson Kai fez a entrega de mimos em agradecimento pelos serviços prestados à educação e à Fundec para os conselheiros: Paulo Sérgio Peres (presidente) Jovacil Dias (vice-presidente), Valter de Almeida Franhan (secretário), Arildo Luciano Gerlin da Silva, Jaime Nakano, Rony Cesar Lobo e Silvio Aparecido Rodrigues. Em reconhecimento aos demais membros da gestão, foram citados os conselheiros suplentes: Hugo Vagner Ulbano Bachega, Ilda Balbino de Amorim Braga, José Delfino de Carvalho, Luciana Tieko Hirata Tabuse, Miriam Peres Santos e Nelson Antonio Bortolatto.

Em seu pronunciamento, Luciano Gerlin, presidente do Conselho de Curadores da gestão 2023-2026, reforçou a importância do trabalho dos conselheiros anteriores para conduzir a Fundec ao que ela representa hoje e se emocionou ao lembrar que, como muitos, teve vontade de estudar no Anglo-CID, mas não tinha condições para isso. Falando sobre sua trajetória, orgulhou-se por hoje poder proporcionar aos filhos que estudem aqui. “Quero deixar aqui para os meus filhos, como exemplo, que o estudo, o trabalho e a dedicação são o que faz a diferença na vida de cada um. Me sinto orgulhoso e honrado em assumir esse cargo e espero contribuir ainda mais para nossa cidade e para a Fundec, para que o ensino cresça cada vez mais”.

CONSELHO DE CURADORES DA FUNDEC - GESTÃO 2023-2026

Conselheiros efetivos:
Arildo Luciano Gerlin da Silva (presidente)
Rony Cesar Lobo (vice-presidente)
Marcos José Rodrigues (secretário)
Divanir Ledo dos Santos
Essivaldo Pereira da Silva
Márcio Prete de Carvalho
Nelson Nabor Buzinaro

Conselheiros suplentes:
Ana Karoline Pinheiro Machado Tavares
Carlos Alberto Pereira
Claitton Affonso Angeluci
João Luiz Registro
João Luis Tanganini
Lucas Miguel Barbosa Rigazzo
Miriam Peres Santos

CONSELHO DE CURADORES
O Conselho de Curadores é o órgão máximo de deliberação da Fundec. É composto por 7 membros efetivos e 7 membros suplentes, que acompanham a gestão da Fundação por 3 anos. Esses membros são escolhidos entre pessoas de renomada moral e competência em nossa comunidade, e se dedicam de forma voluntária a esse trabalho.