Anglo-CID Dracena forma turma do Proerd 2023

29/06/2023

Os alunos do 5º ano do ensino fundamental do Colégio Anglo-CID receberam, na noite do dia 26 de junho, os certificados de conclusão do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd), no Auditório "Prof. Geraldo Mariano Alves".

A cerimônia foi prestigiada pelo Prefeito Municipal de Dracena André Lemos; pelo 1º Tenente PM Victor Augusto Carli, representando o Capitão PM Pedro Angelo Miguez Camin, Comandante da 1ª Companhia da Polícia Militar em Dracena; pelo instrutor do Proerd Cabo PM Luiz Felipe Silva dos Santos e pela diretora do Anglo-CID Eulália Pires Fava - que compuseram a mesa de honra, além da coordenação, dos professores e dos alunos do colégio, acompanhados por seus pais e familiares.

Os alunos Livia Fernanda da Palma Silva e Nícolas Ceni Brianez Cardoso conduziram a cerimônia de formatura e a aluna Amanda Gomes Bachega conduziu o juramento do Proerd. Em seguida, a professora Sueli Corage, acompanhada pelas autoridades, fez a entrega dos certificados de conclusão aos alunos.

A aluna Maria Júlia dos Santos Torres recebeu uma medalha de honra ao mérito pelo destaque de sua redação entre a turma e fez a leitura do texto para o público, cujo tema era “O que aprendi com o Proerd”.

O público ainda assistiu a duas apresentações da turma do 5º ano. Na primeira, os alunos cantaram a música “Um mundo ideal”, sob a regência do Prof. Esp. Marcel Balsani Freire. Na segunda, apresentaram em forma de teatro tudo o que aprenderam durante o curso do Proerd, sob a direção do Prof. Esp. Marcelo Carlos Sobrinho. Para o encerramento, as crianças entoaram o Hino do Proerd com a presença do mascote do Proerd, o DARE (um leão).

Em agradecimento ao instrutor PM Luiz Felipe Silva dos Santos, a diretora Eulália fez a entrega de um mimo por sua dedicação à turma de 2023 durante os três meses do curso, quando os alunos aprenderam a dizer “NÃO” às drogas, reforçaram sua autoestima e aprenderam a resistir à pressão ao uso por parte dos amigos.

A diretora Eulália Pires Fava agradeceu a presença das autoridades e do público, ressaltando a importância da participação dos responsáveis na educação das crianças, bem como para a conscientização contra as drogas (lícitas e ilícitas) e contra as atitudes que geram violência, que são temas abordados pelo Proerd. Aos alunos, reforçou a mensagem: “Não se esqueçam do que aprenderam!”