Alunos do Anglo-CID conquistam medalhas na Olimpíada Canguru de Matemática

.
30/06/2023

A Olimpíada Canguru de Matemática é a maior competição internacional de Matemática do mundo, com mais de 6 milhões de participantes por ano em mais de 80 países. No Brasil, milhares de estudantes realizam a prova anualmente.

Nesta edição, os participantes fizeram a prova no formato on-line, conforme o cronograma do evento, no mês de março/2023. Os resultados, muito aguardados pelos candidatos, foram informados pelos organizadores nacionais diretamente ao colégio. Mais uma vez, os alunos do Anglo-CID conquistaram medalhas, em todos os níveis.

Receberam medalhas de prata: Felipe Esteves (7º ano) e Sophia Violin (6º ano); medalhas de bronze: Beatriz Souza Osaki (1º EM), Fernanda Soncin (1º EM), Enrico Takano (9º ano), Fernanda Silvério (7º ano) e de honra ao mérito: Yasmin Faveri (9º ano).

A Prof. Ma. Rosana Ramos Socha, responsável por essa olimpíada no colégio desde 2012, destacou que “nossos alunos vêm conquistando medalhas todos os anos e a participação no Canguru de Matemática tem incentivado e aumentado o interesse pelos estudos nessa área". É importante ressaltar que, atualmente, as olimpíadas são porta de entrada para várias universidades, o que corrobora a importância da participação dos alunos nessas competições.

Eulália Pires Fava, diretora do Anglo-CID, acrescentou que “participar dessa olimpíada é sempre uma oportunidade de demonstrar a aprendizagem adquirida, e ser homenageado com medalhas eleva a autoestima dos nossos alunos e professores. Parabenizamos a professora Rosana, os alunos participantes e os medalhistas pelas conquistas”, finalizou.

O Canguru de Matemática é uma competição voltada aos estudantes do 3º ano do ensino fundamental ao 3º ano do ensino médio, que podem participar em seis diferentes categorias etárias, resolvendo 24 ou 30 testes de múltipla escolha em 90 minutos. Para conquistar medalhas, os alunos precisam obter uma média de nota em cada nível de ensino.