Alunos da Unifadra participam de simulação de acidente

.
14/09/2023

Os alunos do curso de Medicina da Unifadra Dracena que fazem internato também na Santa Casa de Presidente Venceslau participaram de uma simulação de acidente com produto perigoso e múltiplas vítimas, realizada pela CART-SP na Rodovia Raposo Tavares, no dia 26 de julho. Houve a participação de profissionais do hospital e da Polícia Militar, com o helicóptero Águia.

Uma atividade semelhante está sendo organizada pelo Corpo de Bombeiros de Dracena para a Semana Nacional do Trânsito e será desenvolvida na Praça Arthur Pagnozzi. No dia 23 de setembro, a partir das 7h30, os alunos dos cursos de Medicina e de Enfermagem da Unifadra vão participar de um simulado de acidente com múltiplas vítimas, com utilização do Método START, e envolvimento ativo das equipes médicas e de enfermagem para entenderem como colaborar com as equipes de resgate em situações de acidentes de trânsito.

Segundo o diretor acadêmico da Unifadra Enio Garbelini, atividades como estas são muito importantes, pois os alunos podem vivenciar o dia a dia dos profissionais neste tipo de intervenção.