Biblioteca da Fundec comemora Semana do Livro e da Biblioteca com arte e atividades de incentivo à leitura

.
13/11/2023

Em comemoração à Semana Nacional do Livro e da Biblioteca, a Biblioteca da Fundec realizou uma série de atividades, envolvendo todas as escolas mantidas pela Fundação: a faculdade Unifadra, os colégios Anglo-CID e Maxi Dracena e a escola de cursos técnicos CEP/UME.

A data comemorativa visa a incentivar a leitura e destacar a importância do livro e da biblioteca na disseminação da informação e do acesso às diversas formas de manifestações artísticas e culturais.

“A nossa equipe da biblioteca se dedicou a realizar atividades que envolvessem desde o ensino fundamental ao superior, cada uma desenvolvida com muito carinho e atenção, e nós da direção acadêmica, responsáveis administrativamente pelo setor, agradecemos a cada um dos envolvidos e seguimos apoiando a equipe em suas iniciativas”, declarou a Profa. Ma. Daniela Macário, vice-diretora acadêmica da Unifadra.

Na manhã do dia 18/10, alunos do ensino médio dos colégios Maxi Dracena e Anglo-CID visitaram a Biblioteca da Fundec e assistiram à palestra ‘O que é Arte e sua Importância: uma história pintada”, com o artista visual Fernando Bernardo dos Santos, que também expôs uma série de suas pinturas a óleo.

Para incentivar a leitura entre os pequenos, a bibliotecária Iuli Rozzi e a técnica em biblioteconomia Fernanda Oliveira passaram pelas salas do ensino fundamental I do Anglo-CID e convidaram os alunos para que visitassem a Biblioteca, além de distribuir mimos junto com livros de colorir.

No período da noite, um sarau foi promovido na Biblioteca da Fundec, proporcionando oportunidade para acadêmicos e professores compartilharem e apreciarem expressões artísticas. Durante o evento, houve um bate-papo especial com o professor da Unifadra Eduardo Antoniassi Oliveira, autor dos livros "Memórias de um mundo sem volta", "Além do luar do cafezal" e "Sonhos dissonantes", além de um pocket show da professora Vanessa Andreto e de apresentações musicais de estudantes.