A equipe Tech Generation do Colégio Anglo-CID está classificada para a final nacional do TBR - Torneio Brasil de Robótica, que será realizada nos dias 9 e 10 de dezembro, em Brasília (DF).
“A Tech Generation conquistou a medalha de bronze na fase regional do evento, em Marília (Regional Oeste Paulista), e agora está focada em arrecadar verba com a venda de pizzas para cumprir mais um quesito da competição, que é o de se organizar para conseguir recursos financeiros, e prosseguir no TRB 2023”, destaca a Profa. Esp. Bianca Damião, técnica da equipe.
A professora explica que os alunos precisam desenvolver diversas atividades relacionadas aos critérios de avaliação do TBR, que envolvem: mérito científico, organização e método, tecnologia e engenharia e o desafio prático.
“As obrigações de gestão financeira estão entre os desafios da etapa de organização e método, que também inclui as questões de gestão de recursos humanos, de comunicação, de marketing e propaganda, do tempo e da qualidade - entre tantos outros que constam nos regulamentos de cada um dos quatro critérios”, ressalta Bianca.
A diretora Eulália Pires Fava reforça que a participação dos alunos no TRB ajuda a desenvolver diferentes habilidades, incentivando a criatividade na resolução de problemas. “Nossos alunos já se destacaram em outras edições do torneio. Somos bicampeões na fase regional (2018 e 2019), além de conquistar o 2º lugar na categoria Tecnologia e Engenharia da fase nacional em 2018”, relembra a diretora.
Conheça a equipe Tech Generation 2023 e acompanhe as atividades do grupo em @equipetechgeneration_
Integrantes: Alice de Cinque Silva, Arthur Alexandre de Souza Queiroz, Arthur Gonçalves de Paula, Beatriz Ribeiro Trevelin, Felipe Cauê dos Santos Roque, Gabrielle do Santo Lopes, Heitor Campanari Cavallo, Iasmin Cavalli Vialle, Leonardo Roberto Pessoa, Lívia Oliveira da Silva, Lorena Jones da Cruz, Pedro Henrique Queiroz e Sophia Bussula Violin.
Técnica: Bianca Damião Silva Pinto
Mentor: Lucas Vinicius de Lima Citolino