Polícia Civil ministra palestra para os alunos do curso de Medicina da Unifadra Dracena

.
19/02/2024

A Polícia Civil, por meio da Delegacia Seccional de Dracena, realizou uma palestra sobre prevenção ao uso de drogas, direcionada a mais de 50 alunos que estão iniciando sua jornada na oitava turma da Faculdade de Medicina de Dracena. O evento, sediado no Auditório "Prof. Geraldo Mariano Alves", foi uma iniciativa conjunta entre a coordenação do curso de Medicina da Unifadra e a Delegacia Seccional, como parte das atividades da Semana de Acolhimento aos novos estudantes, no dia 7 de fevereiro.

O agente policial Reginaldo Rosa foi o responsável por conduzir a palestra, na qual foram discutidas as consequências do uso de drogas nos âmbitos acadêmico, profissional e familiar. A apresentação contou com a exibição de vídeos e imagens sobre drogas lícitas e ilícitas, destacando os impactos no sistema nervoso central e as complexidades físicas e psicológicas associadas ao consumo.

Ao encerrar a palestra, a coordenação do curso de Medicina reforçou a importância da parceria estabelecida com a Polícia Civil, visando à promoção de uma troca de informações preventivas sobre o tema, considerando os desafios enfrentados pelos jovens em relação à drogadição e a acessibilidade às substâncias, em especial entre os universitários.

Interessados em solicitar palestras podem contatar a Delegacia de Polícia Seccional de Dracena pelo telefone: (18) 3822-2022.

(Com informações do Setor de Comunicação Social da Delegacia Seccional de Polícia de Dracena)