Unifadra aproxima estudantes das atividades de Ensino, Pesquisa e Extensão

.
28/05/2024

Os Departamentos de Ensino, Pesquisa e Extensão da Unifadra realizaram, no dia 24 de abril, um encontro com os acadêmicos da Turma 7 de Medicina para discutir as horas complementares do curso e enfatizar a importância da participação dos estudantes em atividades de ensino, pesquisa e extensão para a vida acadêmica e profissional.

“Durante a sessão, esclarecemos dúvidas dos estudantes e fornecemos orientações sobre o sistema de envio de certificados. Foi uma oportunidade valiosa para promover o engajamento dos alunos e fortalecer a integração entre teoria e prática na formação médica”, ressalta a coordenadora do Departamento de Pesquisa Profa. Dra. Priscilla Aparecida Tartari Pereira.

Segundo a Profa. Ma. Izabela dos Santos Ferro, coordenadora do Departamento de Ensino, além desse atendimento em grupo, os departamentos já oferecem auxílio individualizado para os acadêmicos. “A assistência personalizada visa atender às necessidades específicas de cada estudante, garantindo um suporte abrangente ao longo de sua jornada acadêmica”.

O diretor acadêmico da Unifadra Prof. Dr. Enio Garbelini ressalta a importância da participação dos alunos nas atividades relacionadas aos departamentos de Ensino, Pesquisa e Extensão, que oferecem aos estudantes a oportunidade de desenvolver uma formação sólida em suas áreas de estudo. “Estes departamentos prestam atendimento especializado a todos os cursos superiores da Unifadra, buscando alinhar a natureza de formação específica de cada curso às atividades registradas. Além disso, viabilizam o contato com profissionais já formados e com comunidades de pesquisadores com o mesmo interesse, além de possibilitar o exercício da prática profissional, e são um ponto de atenção no currículo dos futuros profissionais”.