Egressos da Unifadra falam com estudantes sobre possibilidades na área de tecnologia

.
05/06/2024

O curso de Análise e Desenvolvimento de Sistemas da Unifadra promoveu uma noite de  interação entre seus estudantes e os egressos do curso. Os ex-alunos falaram sobre suas experiências, os desafios e as oportunidades na área de tecnologia.

O evento foi realizado no dia 15 de abril, no Auditório “Prof. Geraldo Mariano Alves” e, por meio de um código QR, os estudantes usaram seus celulares para enviar perguntas aos organizadores, que as direcionaram aos profissionais. Os convidados puderam apresentar um amplo espectro de atividades profissionais aos acadêmicos, que poderão usar essas informações para direcionar suas futuras carreiras.

João Paulo Celestino Athaide Vasques, formado em 2019, é desenvolvedor Full Stack, na Skymail, e falou sobre desenvolvimento para soluções de cloud e webmail.

Tatiana Narumi Matumoto foi a aluna graduada com a Láurea Acadêmica da Unifadra na turma de 2020, foi professora de informática em parceria com o Senac/Sebrae, programadora na AsA Sistemas e, agora, é consultora em Observabilidade com New Relic, na Ageri, e compartilhou sobre estas experiências e a atuação na área de consultoria.

Ranilson Nascimento, formado em 2020, é analista de desenvolvimento. Desde 2019, trabalha com tecnologia na área de transportes de passageiros e cargas e indicou que você deve buscar seu aprimoramento. Atualmente ele cursa o bacharelado em Engenharia de Software.

Gabriel Gimenez Moreira, da turma de 2020, é CTO na AsA Sistemas, falou sobre sua paixão por desafios e sobre a criação e implementação de ferramentas inovadoras que otimizam processos e aprimoram a experiência do usuário.

Leonardo Santos Galves, sysadmin sênior, também é da turma 2020. O analista DevOps da Skymail falou sobre sua atuação desenvolvendo e mantendo soluções para a infraestrutura de e-mail e cloud privada e de sua participação na implantação e operação de infraestrutura de clientes gerenciados.

Segundo o coordenador do curso Prof. Me. Alessandro Fornari, ações como esta favorecem uma melhor compreensão dos estudantes sobre as possibilidades do mercado de trabalho. “Nossos egressos têm experiência direta e podem compartilhar insights valiosos sobre as demandas, desafios e oportunidades na área, além de serem possíveis contatos para expandir a rede profissional dos alunos”, ressaltou o coordenador.

O diretor acadêmico da Unifadra Prof. Dr. Enio Garbelini ressaltou a importância do evento para os estudantes. “Recebemos profissionais que estudaram conosco, que forneceram uma visão prática sobre atividades diversificadas que poderão ser exercidas na área de tecnologia, compartilharam suas experiências e a vivência na área. Tudo isso, além de servir como estímulo, pode aumentar a confiança dos estudantes ao mostrarmos um futuro promissor e possível”.