Psicologia e Práticas Clínicas: últimos dias para se inscrever no curso de extensão da Unifadra

.
10/06/2024

O curso de extensão em Psicologia e Práticas Clínicas da Unifadra busca fornecer aos psicólogos já graduados uma oportunidade de aprimoramento teórico e prático no contexto clínico. As inscrições podem ser feitas até o dia 28/06.

“Este programa oferece oportunidade de 60 horas de atividade prática na clínica, podendo contar com a clientela do serviço-escola da Unifadra e com a garantia de supervisão”, explica a coordenadora do curso de Psicologia, Profa. Ma. Laízi da Silva Santos.

Sob a coordenação da Profa. Ma. Andréa Frizo de Carvalho Barbosa, o objetivo do curso de extensão é oferecer conhecimento sobre normas e orientações para atendimento psicológico on-line, complementar a formação universitária em aspectos práticos da profissão, promover serviços de saúde adaptados às demandas da população e aprofundamento profissional em diferentes abordagens psicológicas, como Psicanálise, Cognitiva-Comportamental e Fenomenologia Existencial.

Conteúdo Programático
O curso oferece uma combinação equilibrada de teoria e prática, incluindo:

Atuação prática: Mínimo de 60 horas de atendimentos clínicos presenciais ou on-line.
Supervisão clínica: 20 horas de supervisão em grupo on-line.
Aprofundamento teórico e atividades síncronas e assíncronas: 20 horas (leituras, aulas e fóruns de discussão e relatórios de casos).
Avaliação: A avaliação será qualitativa, considerando critérios como conhecimento teórico, articulação teórico-prática, relatórios de casos e participação nas atividades.

Público-alvo
: os interessados em participar do curso precisarão ter ativa a inscrição do Conselho Regional de Psicologia (CRP) e acesso à internet. Devem ter disponibilidade média de cinco horas por semana para a participação nas atividades.
Carga horária: 100 horas, distribuídas em atendimento clínico, supervisão, aprofundamento teórico e atividades assíncronas
Duração: 6 a 8 meses
Valor e forma de pagamento: R$ 900,00, divididos em 6 parcelas de R$ 150,00
Inscrições: até 28/06/2024
Início: 22/07/2024

Para mais informações, entre em contato com a coordenação de Psicologia da Unifadra pelo WhatsApp (18) 99719-6661 ou com a Secretaria Geral da Fundec pelo telefone (18) 3821-9008.