Alunos do Anglo-CID conquistam medalhas na maior competição de Matemática do mundo

.
14/08/2024

A Olimpíada Canguru de Matemática, o maior evento internacional do gênero, mobiliza mais de 6 milhões de mentes brilhantes ao redor do globo. No Brasil, essa competição é sinônimo de superação e os alunos do Colégio Anglo-CID provaram mais uma vez que estão prontos para grandes desafios!

No dia 22 de março de 2024, nossos alunos encararam a prova presencialmente, no próprio colégio, e os resultados finalmente chegaram em junho, enchendo a comunidade escolar de orgulho. O Anglo-CID fez bonito e conquistou medalhas em todos os níveis!

Medalhista de Ouro: Felipe Mantovanelli Esteves
Medalhistas de Prata: Luís Otávio Sossai Amolaro, Sofia Mena Luíz, Guilherme Rejani Franzotti e Guilherme Augusto de Souza
Medalhistas de Bronze: Sophia Bussula Violin e Leonardo Yoshida da Silva
Honra ao Mérito: Arthur Borim Santos, Maria Cecília da Silva Ribeiro e Yasmin Tovani Pacheco

A Profa. Ma. Rosana Ramos Socha, responsável por essa olimpíada no colégio, destacou: “As olimpíadas são um incentivo incrível para que nossos alunos se dediquem ainda mais aos estudos. Ver nosso colégio conquistando medalhas ano após ano é uma alegria imensa para todos nós.”

A diretora Eulália Pires Fava também celebrou as vitórias: “Participar dessa olimpíada é sempre uma chance de mostrar o quanto nossos alunos estão aprendendo. Ser premiado com medalhas fortalece a autoestima de todos. Parabéns à professora Rosana, aos nossos talentosos alunos e aos medalhistas por essas conquistas incríveis!”

A Olimpíada Canguru de Matemática desafia estudantes do 3º ano do ensino fundamental ao 3º ano do ensino médio, divididos em seis categorias etárias. Com 90 minutos para resolver entre 24 e 30 questões de múltipla escolha, cada medalha é fruto de muita dedicação e conhecimento.