CEP/UME promove atividade educativa sobre saúde para crianças

.
28/08/2024

Nos dias 26 e 27 de agosto, os estudantes do curso Técnico em Enfermagem visitaram duas Escolas Municipais de Educação Infantil (EMEI) de Dracena para realizar atividades lúdicas e educativas sobre saúde.

A EMEI Sossego da Mamãe e a EMEI Pintando o Sete foram palco da iniciativa, voltada para a conscientização sobre a importância da atividade física na manutenção da saúde e na prevenção de doenças.

No encontro, as crianças participaram de brincadeiras e dinâmicas que enfatizaram a necessidade de se movimentar regularmente, promovendo um estilo de vida saudável entre os pequenos.

A Profa. Ma. Natalia Liberato Norberto Angeloni, coordenadora do curso Técnico em Enfermagem, ressaltou que a ação buscou integrar aprendizado e diversão, destacando o papel fundamental da educação na construção de hábitos saudáveis. “Atividades como esta possibilitam uma aplicação diferente dos conhecimentos adquiridos e preparam nossos estudantes para a futura vivência profissional. Além disso, desenvolvem um olhar ampliado das crianças para o verdadeiro sentido de prevenção de saúde, ainda nos anos iniciais de vida.”