Estudantes do Técnico em Enfermagem realizam ação de saúde em parceria com a Rede Farmais

.
28/08/2024

No sábado, dia 24 de agosto, os estudantes do curso Técnico em Enfermagem do CEP/UME realizaram uma ação de saúde em parceria com a Rede Farmais, na farmácia Ultra Popular. A atividade envolveu a aferição de pressão arterial e a realização de testes de glicemia capilar para a comunidade.

A iniciativa teve como objetivo promover a conscientização sobre a importância do monitoramento regular da pressão arterial e dos níveis de glicose no sangue, contribuindo para a prevenção de doenças crônicas, como hipertensão e diabetes.

A Profa. Ma. Natalia Liberato Norberto Angeloni, coordenadora do curso Técnico em Enfermagem, ressaltou que “esta interação do aluno com a comunidade possibilita uma construção sólida no processo de cuidado à saúde já no ano inicial de sua  formação”.

A ação atraiu diversos moradores que aproveitaram a oportunidade para realizar os testes gratuitamente e receber orientações sobre cuidados com a saúde.