Curso de Pedagogia promove oficina de metodologias para o ensino da Matemática

.
03/09/2024

Os alunos do curso de Pedagogia da Unifadra participaram, na terça-feira (27), da oficina ‘Ler e Aprender Matemática a partir da Resolução de Problemas’, ministrada pela Profa. Ma. Érika Aparecida Navarro Rodrigues. A atividade, realizada na sala de TBL, focou no desenvolvimento de competências essenciais para o ensino da Matemática nos anos iniciais do ensino fundamental.

A Profa. Dra. Lívia Bardy, coordenadora do curso de Pedagogia da Unifadra, destacou a importância desse tipo de formação para os futuros pedagogos: "O ensino da Matemática por parte dos pedagogos é de extrema importância nos anos iniciais do ensino fundamental. E ter contato com metodologias inovadoras e eficazes durante a formação em Pedagogia se faz necessário para os licenciandos”, explicou.

A oficina proporcionou aos estudantes uma imersão em metodologias inovadoras e práticas, que visam aprimorar o aprendizado e a aplicação dos conceitos matemáticos em sala de aula. Durante as atividades, os alunos puderam explorar e aplicar teorias pedagógicas de forma prática, fortalecendo sua preparação para os desafios da docência.

O diretor acadêmico da Unifadra, Prof. Dr. Enio Garbelini, também ressaltou a relevância da oficina para a formação integral dos alunos de Pedagogia: "A Unifadra se compromete a oferecer ambientes onde teoria e prática se unem. Essa oficina foi promovida com esse objetivo em mente, preparando nossos futuros educadores para o mundo do trabalho com metodologias que farão a diferença na também na formação de seus futuros alunos", disse.