Explore suas possibilidades na Feira de Profissões 2024 da Fundec

.
11/09/2024

Nos dias 25 e 26 de setembro, será realizada a Feira de Profissões da Fundec, no Ginásio Galenão, em Dracena. O evento, voltado para estudantes de toda a região, promete ser uma oportunidade única para quem busca orientação sobre o futuro profissional, reunindo opções de cursos superiores e técnicos oferecidos pela Unifadra e pelo CEP/UME.

A Feira de Profissões é aberta ao público, totalmente gratuita, e os visitantes poderão explorar os 11 estandes dinâmicos montados no ginásio, que trazem informações detalhadas sobre diversas áreas do conhecimento, com foco no exercício da profissão, suas possibilidades e as demandas do mercado de trabalho atual.

As escolas ou grupos grandes deverão agendar o horário de visitação pelo link: https://linktr.ee/fundec .

A diretora do CEP/UME Cátia Afonso destaca a importância da Feira para jovens que ainda estão decidindo seu caminho acadêmico. “Essa é uma oportunidade de fazer uma escolha mais assertiva, conhecendo de perto as particularidades de cada curso e profissão. Além disso, o evento destaca os diferenciais dos cursos técnicos oferecidos pelo CEP/UME, ideais para quem busca ingressar rapidamente no mercado de trabalho”, explica.

Um dos destaques desta edição é o Ensino Médio Integrado ao Técnico em Programação de Jogos Digitais, do Maxi Dracena, mantido pela Fundec, que oferece uma formação inovadora, permitindo que os estudantes concluam o ensino médio e, ao mesmo tempo, obtenham o título de Técnico em Programação de Jogos Digitais, uma área em constante expansão. Uma oportunidade exclusiva para quem vai iniciar o 1º ano do ensino médio em 2025, por apenas R$ 659!

Para Enio Garbelini, diretor acadêmico da Unifadra, a Feira de Profissões é um evento para os estudantes vivenciarem na prática as opções de cursos oferecidos pela instituição. “É uma oportunidade ímpar para os jovens visualizarem o ambiente acadêmico e as possibilidades de atuação no mercado de trabalho. Nossos alunos e professores estarão compartilhando o que a Unifadra tem a oferecer”, comenta.

Outras atrações

Todos os visitantes podem tirar suas dúvidas sobre os vestibulares e as matrículas dos cursos. Também poderão guardar uma lembrança da Feira de Profissões, registrando o momento em nossa cabine fotográfica ou fazendo um vídeo 360º para compartilhar com os amigos em suas redes sociais. Não se esqueçam de marcar a gente: @unifadra @cep.ume !

Além disso, os alunos do 3º ano do ensino médio terão a chance de concorrer a bolsas de estudo de 50% para os cursos da Unifadra (exceto Medicina). Para participar do sorteio, é necessário realizar a inscrição no local do evento e fornecer um documento de identificação (RG ou CPF). O edital do sorteio está disponível em: https://linktr.ee/fundec .

Feira de Profissões, no Ginásio Galenão, em Dracena
Aberta ao público! Escolas ou grupos grandes deverão agendar o horário de visitação.
Dia 25/09 (quarta-feira), das 8h às 11h30, das 14h às 16h30 e das 19h às 21h30
Dia 26/09 (quinta-feira), das 8h às 11h30 e das 14h às 16h30