Estudantes do Técnico em Enfermagem do CEP/UME realizam palestra sobre o SUS para alunos do ensino médio em Dracena

.
12/09/2024

Na última segunda-feira, 9 de setembro, alunos do curso Técnico em Enfermagem do CEP/UME, sob a orientação da Profa. Esp. Márcia Neves Manhani de Sá, ministraram uma palestra para os estudantes do 3º ano do ensino médio do Colégio Dask, em Dracena. O evento teve como foco a explicação sobre o funcionamento e a importância do Sistema Único de Saúde (SUS) no município.

De acordo com a Profa. Ma. Natalia Liberato Norberto Angeloni, coordenadora do curso, os alunos do CEP/UME não apenas participaram da execução da palestra, mas também se envolveram diretamente no planejamento. “Os estudantes pesquisaram o tema e o conectaram com suas experiências na atenção primária à saúde. Essas ações reforçam a importância da prática durante a formação”, afirmou Angeloni, destacando o impacto positivo da atividade no desenvolvimento acadêmico e profissional dos futuros técnicos em enfermagem.