Alunos do Anglo-CID conquistam medalhas na Olimpíada Brasileira de Astronomia 2024

.
21/10/2024

Nove alunos do colégio Anglo-CID receberam medalhas na 27ª Olimpíada Brasileira de Astronomia (OBA 2024). Segundo a professora Rosana Socha, que organiza a olimpíada no colégio, a conquista da medalha se dá pelo alcance de uma nota mínima por nível e houve a participação de cerca de 180 estudantes do Anglo-CID na competição.

Os alunos Ana Clara Borges, Eduardo Silvério, Gabriel Eduardo Lopes, Guilherme Rejani Franzotti, Luísa de Oliveira Vicente e Pedro Henrique Queiroz receberam medalhas de bronze. Beatriz Souza Osaki, Enrico Takano Pereira e Natália Inoue Pantaroto conquistaram medalhas de prata.

A diretora Eulália Pires Fava parabeniza todos os estudantes pela participação e destaca a participação das turmas mais novas. “Nesta edição, incentivamos a participação dos alunos do 3º ao 5º ano do ensino fundamental para que eles vivenciem com naturalidade este momento de realização de provas, para que isso seja algo tranquilo também no futuro”.

A OBA é realizada em uma única fase, sempre no mês de maio. Em 2024, alunos de todo o país participaram da prova na modalidade presencial, realizando a prova em suas escolas. O evento contou com a participação de mais de 1,4 milhão de alunos, em diferentes níveis.

A competição é realizada anualmente pela Sociedade Astronômica Brasileira (SAB) em parceria com a Agência Espacial Brasileira (AEB) entre alunos de todos os anos do ensino fundamental e médio, tendo por objetivo fomentar o interesse dos jovens pela Astronomia, Astronáutica e ciências afins.