O colégio Anglo-CID realizou um Culto Cívico especial, destacando a Proclamação da República, comemorada em 15 de novembro, e o Dia da Consciência Negra, celebrado em 20 de novembro.
Durante a cerimônia, realizada no dia 21 de novembro, os alunos realizaram leituras de textos e discursos que abordaram o papel da República na construção de um país democrático e a luta por direitos e reconhecimento da população negra ao longo da história.
O Culto Cívico foi um convite ao aprendizado e à valorização de nossa diversidade cultural e histórica, reunindo alunos, professores e colaboradores em um momento de reflexão.
Segundo a diretora Eulália Fava, “Este é um momento para olharmos para o passado como aprendizado e para o futuro com esperança. Celebrar a Proclamação da República e o Dia da Consciência Negra juntos é reconhecer que nossa história é marcada por lutas por liberdade, igualdade e respeito. Nosso compromisso como escola é formar cidadãos que compreendem o valor da democracia e da diversidade, para construirmos juntos um país mais humano e justo”.