O programa Universidade Aberta à Terceira Idade (UNATI) iniciou, no dia 6 de março, sua 17ª turma, reunindo os novos integrantes no Auditório Prof. Geraldo Mariano Alves. O evento foi um momento para apresentar as coordenadoras do projeto, as atividades propostas no ano e, também, para visitar as instalações da Unifadra, um dos locais onde as ações são realizadas.
Durante o encontro, as coordenadoras da UNATI, professoras Dra. Sheila Regiane Franceschini (Unifadra) e Dra. Maria Gabriela Fontanetti Rodrigues (Unesp de Dracena), receberam os integrantes da turma 2025 e destacaram os objetivos do programa.
Destinado a pessoas com 60 anos ou mais, a UNATI oferece gratuitamente uma diversidade de atividades físicas, intelectuais e recreativas, contribuindo para o bem-estar integral dos alunos.
O Prof. Dr. Enio Garbelini, diretor acadêmico da Unifadra, parabenizou os novos alunos pelo interesse em participar da UNATI e agradeceu aos monitores pelo empenho no projeto. Em sua saudação, o diretor executivo da Fundec Edson Kai relembrou os 20 anos de história do projeto, falou sobre sua relevância para a população e sobre a importância das parcerias para sua realização.
A iniciativa é promovida pela Fundação Dracenense de Educação e Cultura (Fundec), mantenedora da Unifadra, pela Unesp Campus de Dracena e pela Prefeitura Municipal de Dracena.
As aulas ocorrem às terças e quintas-feiras, às 14h, alternando as atividades entre o prédio da Unifadra/Fundec e o Campus da Unesp. Nos dias em que as atividades são realizadas na Unesp, é disponibilizado transporte saindo da Unifadra.
Mais informações telefones (18) 3821-9015 (Unifadra) e (18) 3821-8202 (Unesp).