Nos dias 30 e 31 de julho, Daniel Perry, diretor geral do Sistema Anglo de Ensino, esteve em Dracena para conhecer de perto o trabalho realizado no Colégio Anglo‑CID. Durante a visita, Perry percorreu os espaços das unidades educacionais da Fundec, conheceu os projetos em andamento no Anglo-CID e elogiou o trabalho pedagógico realizado pelo colégio.
No Anglo-CID, Perry acompanhou iniciativas que integram a proposta pedagógica da escola, como o Projeto Fera em Ação, baseado em metodologias ativas, e visitou os laboratórios da Unifadra, utilizados também pelos alunos do colégio. No Maxi Dracena, outra unidade mantida pela Fundec, o destaque foi para o laboratório de realidade virtual e jogos digitais.
Impressionado com o que viu, o diretor do Sistema Anglo afirmou: “Já visitei o Brasil inteiro e o que vi aqui não é comum. Vocês estão muito acima da média do país. Encontrei uma escola de alto nível, com estrutura diferenciada e um trabalho excepcional. A comunidade tem que abraçar e confiar na Fundec, porque o trabalho realizado aqui é referência nacional”.
Para Edson Kai, diretor executivo da Fundec, a fala do dirigente reforça o compromisso da instituição: “As considerações de Daniel Perry, dirigente de um dos principais grupos educacionais do Brasil, colocam nossas escolas como referência no setor educacional. Estamos no caminho certo e formamos aqui em Dracena estudantes em todos os níveis com o que há de melhor em tecnologia e metodologia de ensino”.
Antes de encerrar a visita, Perry palestrou para os alunos do ensino médio, apresentando um panorama de cursos e faculdades no Brasil e destacando o Enem como importante ferramenta de ingresso nas instituições. Na ocasião, explicou o critério de coerência para a correção da prova e também pontuou estratégias para otimizar o tempo de resolução, manter a atenção e melhorar o desempenho no exame. Ao se despedir, dirigiu-se a cada um dos alunos: “Espero que você queira ser uma potência na sua vida e, para isso, é preciso investir em educação”.
A diretora do Anglo-CID, Eulália Pires Fava, destacou a importância do reconhecimento: “Ouvir de Daniel Perry que desenvolvemos um trabalho de autoria docente, pouco comum em outros lugares, e que estamos aplicando de fato as metodologias ativas, é uma motivação a mais para seguirmos avançando com nossos projetos.”