UNATI de Dracena é tema de capítulo de livro pela Editora Cultura Acadêmica

Representantes da Fundec/Unifadra e Unesp anunciaram conquista da Unati de Dracena
09/01/2013

A história de cinco anos da Universidade Aberta à Terceira Idade é tema de capítulo de livro pela Editora Cultura Acadêmica, que tem selo editorial da Unesp. O livro "UNATI: Espaço aberto ao ensino e à criatividade" foi organizado pelas professoras doutoras Maria Candida Soares Del-Masso e Tania Cristina Arantes Macedo de Azevedo. O capítulo que destaca a nossa UNATI tem como título "Unati Dracena: uma proposta de sucesso". Segundo os autores do capítulo Paulo Alexandre Monteiro de Figueiredo, Maria Luiza Poiatti e Merlyn Mércia Oliani, essa é uma oportunidade muito especial, pois o modelo de Universidade Aberta à Terceira Idade que desenvolvemos é bem diferente dos demais campi da Unesp e tem sido motivo de muitos elogios por parte da pró-reitoria de extensão universitária da Unesp. "A Unati é um programa de muito orgulho para as instituições envolvidas: Prefeitura Municipal de Dracena, Unesp e Fundec, pois o resultado ao final de cada ano é um idoso egresso estimulado a realizar suas atividades da vida diária com êxito, motivado para participar de novos ciclos de amizade e consciente de suas potencialidades", comentou a coordenadora da Fundec Merlyn Mércia Oliani. Ainda segundo a coordenadora, é comum a participação dos idosos concluintes da Unati em organizações sociais, prestação de serviços comunitários e envolvimento em grupos pastorais. "Alguns voltam até a estudar, seja na educação para jovens e adultos (EJA) ou para cursar módulos específicos como teologia, culinária, informática, ou ainda ingressando em cursos de graduação", lembrou. As inscrições para 6ª turma da Unati estão abertas e, assim como as aulas, são totalmente gratuitas. Elas podem ser realizadas na Recepção da Fundec, à Rua Bahia, nº 332, até o dia 08 de fevereiro de 2013, nos seguintes horários: das 8h às 17h ou das 19h às 22h. O candidato deverá ter idade igual ou superior a 60 (sessenta) anos; apresentar independência em locomoção e ter disponibilidade de tempo para frequentar as aulas (todas as terças e quintas-feiras à tarde). Para efetuar a inscrição, basta apresentar um xérox do RG e responder um questionário de interesse.