Fundec e Prefeitura de Dracena deverão ampliar programas nas áreas de saúde e educação

Direção e coordenadores de cursos da Unifadra/Fundec com após encontro com o prefeito de Dracena José Antonio Pedretti, a vice-prefeita ,Celia Brandani e secretários
15/01/2013

O prefeito de Dracena José Antonio Pedretti recebeu, na tarde desta sexta-feira (11), o diretor geral da Unifadra Wander Ramos, o diretor executivo da Fundec Edson Kai; o coordenador do curso de Psicologia da Unifadra Donizete Zequine Campos e a coordenadora do curso de Educação Física Merlyn Oliani. Na ocasião, foram apresentados os programas Viva a Vida, que atende diabéticos e hipertensos do município; o programa Universidade Aberta à Terceira Idade (Unati), parceria entre a Unifadra/Fundec, Unesp e Prefeitura de Dracena, além do trabalho de atendimentos na Clínica Psicológica da instituição. Também participaram o secretário municipal de saúde Francisco Rossi e o secretário municipal de educação José Roberto Zarzur. José Pedretti ressaltou que os projetos serão mantidos e deverão ser ampliados para atender mais pessoas do município. "São projetos importantes, que queremos que atinjam cada vez mais pessoas da nossa comunidade através das escolas mantidas pela Fundec", destacou. O Viva a Vida é desenvolvido desde 2007 em núcleos espalhados pela cidade. Já a Clínica Psicológica atende crianças, jovens e adultos gratuitamente desde 2009. A Unati está em sua sexta edição, com inscrições abertas para pessoas com idade igual ou superior a 60 (sessenta anos).