Anglo-CID e Unifadra promovem palestra com psiquiatra Augusto Cury

Palestra foi transmitida ao vivo, direto de São Paulo, pelo sistema de ensino a distância do Anglo-CID Dracena
22/02/2013

"Pais brilhantes, professores fascinantes": este foi o tema da palestra do psiquiatra Augusto Cury, nesta última quinta-feira no Auditório da Fundec. Participaram acadêmicos da faculdade Unifadra Dracena e pais de alunos do Anglo-CID. Segundo o palestrante, o tema falou ao coração dos pais e professores e ampliou para sempre a visão sobre como produzir uma educação excelente. "Eles lutam pelo mesmo sonho - o de tornar seus filhos e alunos felizes, saudáveis e sábios, mas jamais estiveram tão perdidos na árdua tarefa de educar. Ambos cultivam os territórios mais difíceis de serem trabalhados, os territórios da inteligência e da emoção dos jovens", explicou. Augusto Cury é psiquiatra, psicoterapeuta, cientista e escritor. Desenvolveu uma das poucas teorias mundiais sobre o funcionamento da mente e a construção do pensamento, chamada Inteligência Multifocal. É pesquisador na área de qualidade de vida e desenvolvimento da inteligência, abordando a natureza, a construção e a dinâmica da emoção e dos pensamentos. Desenvolve na Espanha pesquisa em Ciências da Educação na área de qualidade de vida. Seus livros estão sendo publicados em vários países e têm sido adotados em universidades e utilizados em pesquisas e teses de pós-graduação em Psicologia, Sociologia e Ciências da Educação.