Faculdade Unifadra abre turmas nos 10 cursos superiores

Unifadra totalmente climatizada é benefício para ingressantes e calouros neste início de ano
26/02/2013

A faculdade Unifadra, mantida pela Fundec, se destaca em todo o Estado de São Paulo e já é referência de ensino por contar com infraestrutura moderna, ensino de qualidade e gestão. Os cursos superiores de Arte, Ciências Biológicas, Computação, Educação Física, Enfermagem, Letras, Matemática, Pedagogia, Psicologia e Serviço Social recebem alunos de Dracena e região, além de outros Estados. Neste ano, a instituição climatizou todas as suas salas de aula e o ginásio poliesportivo, com um investimento cerca de R$ 280 mil. A faculdade inaugurou novos laboratórios nas áreas da saúde, exatas, biológicas e humanas, que servem para a prática dos acadêmicos, além de auditórios para eventos, biblioteca com acervo de milhares de obras, num investimento que ultrapassou R$ 1 milhão. Houve investimentos também em tecnologia para a melhor gestão de cada unidade escolar. Nos últimos 10 anos, a faculdade se transformou em referência de ensino, segundo o Conselho Estadual de Educação (CEE/SP). A Unifadra teve seu recredenciamento avaliado pelo tempo máximo (5anos) , confirmando a qualidade da instituição na área pedagógica, infraestrutura e gestão. Na área acadêmica, o reconhecimento também vem do Ministério da Educação (MEC), através do Exame Nacional do Desempenho do Estudante (ENADE). Segundo Enio Garbelini, diretor acadêmico da Unifadra, os cursos sempre são bem avaliados. "Um exemplo é o nosso curso de Educação Física, que está entre os melhores do país", explicou. O diretor ainda mencionou o desempenho dos alunos e da instituição no maior congresso científico do país, o Conic, em que o curso de Matemática da Unifadra obteve por duas vezes o primeiro lugar. Edson Kai, diretor executivo da Fundec, disse que a Unifadra deverá divulgar a vinda de um novo curso ainda este ano e que a faculdade participa de programas sociais que beneficiam diretamente crianças, jovens e adultos.