Calouros do curso de Letras são recebidos com atividade cultural

Calouros foram recebidos pelos professores e coordenação do curso de Letras da Unifadra Dracena
07/03/2013

A coordenação e o corpo docente do curso de Letras da faculdade Unifadra Dracena recepcionaram os calouros com diversas atividades culturais. Segundo Sânderson Reginaldo de Mello, coordenador do curso, a professora de Língua Inglesa e Prática de Ensino de Língua Inglesa Deize Fáveri, juntamente com os demais docentes e alunos do quinto termo do curso, promoveram atividades culturais e de integração. O aluno Vinícius Augusto Maldonado desenvolveu um "trote" aos alunos do primeiro semestre do curso. Na sequência, os alunos ingressantes realizaram atividade de prática de ensino, visando a uma melhor integração entre todos os estudantes do curso, sob coordenação da aluna Angélica Miranda Cardamone. Em seguida, houve uma mesa redonda sobre as atuais perspectivas profissionais da carreira docente no que tange à formação do profissional de Letras. Depois, a professora Deize discorreu sobre algumas curiosidades culturais no âmbito da cultura inglesa, como a comemoração do "Valentine´s Day". No encerramento, os acadêmicos participaram de um coquetel organizado pela coordenação e pelo corpo docente do curso. "Além de promover um ambiente fraterno entre os estudantes do nosso curso de Letras, o encontro primou pela associação do lúdico aos conteúdos teórico-práticos do processo de ensino e aprendizagem", enfatizou o coordenador do curso, o Prof. Dr. Sânderson Reginaldo de Mello.