Projeto "Eu no Jardim" é destaque no Anglo-CID Dracena

Alunos do colégio Anglo-CID Dracena no jardim da escola
08/03/2013

A turma do 1º ano do ensino fundamental do Colégio Anglo-CID iniciou o projeto "Eu no Jardim". Sob orientação da professora Sueli Oliveira Corage, os alunos escolheram personagens ou bichinhos para colocarem no jardim de entrada da escola. Esse projeto teve duas metas diferenciadas: a primeira, de conscientizar as crianças e seus colegas a observarem, apreciarem e respeitarem os espaços do jardim escolar. Já a segunda foi recepcionar as crianças recém-chegadas ao ambiente escolar do Anglo-CID. De acordo com a professora da sala, as crianças estavam ansiosas para "se instalarem" no jardim da escola e aguardaram muito o tempo destinado ao preparo do jardim para receber seus bichinhos. ?São sapinhos, cavalinhos, minhocas, patinhos, gatinhos, joaninhas, abelinhas, pinguins, jacarés, lagartas, todos na companhia de Bob Esponja?. Ainda de acordo com ela, esse projeto, embora singelo em sua essência, tem uma ação pedagógica intensa e importante, pois o sentimento de acolhida, do sentir-se pertencente ao grupo, ao ambiente que nos rodeia é uma busca constante e frequente a todo ser humano, que se inicia na escola, no 1º ano do ensino fundamental, em que os meios sociais se expandem para além do familiar. "Nossa escola, observadora da educação em sua amplitude, mostra em mais essa ação sócio-afetivo-pedagógica, uma sensibilidade ímpar, uma visão diferenciada dentro do âmbito educacional regional", explicaram as coordenadoras pedagógicas Tatiana Froio e Vanessa Redígolo Castilho.