Aula de Educação Física do Anglo-CID traz pesquisa sobre deficiências e esportes relacionados

Alunos do Anglo-CID pesquisaram sobre os vários tipos de deficiência
11/03/2013

Os alunos do 7º ano do ensino fundamental ao 3º ano do médio realizaram diversas atividades, estudando e pesquisando sobre as deficiências e os esportes relacionados. Em um primeiro momento, os alunos vivenciaram como é conviver com a deficiência física, auditiva, intelectual e visual. Em seguida, na prática, vivenciaram as modalidades esportivas de cada deficiência. Segundo o professor Rubens Rollo Cavalin Júnior, o propósito do conteúdo foi propiciar aos alunos uma reflexão sobre a inclusão e seus direitos de locomoção, e sobre as atividades cotidianas da pessoa com deficiência. Ainda de acordo com o docente, foi estudada também a Lei 10.098/00, que relata a acessibilidade para pessoas portadores de deficiência ou com mobilidade reduzida. "A inclusão é um assunto que está na mídia. Dessa forma, os alunos tiveram a oportunidade de discutir e formar opiniões", comentou. As atividades fazem parte das aulas de Educação Física do Colégio Anglo-CID Dracena, sob responsabilidade das coordenadoras pedagógicas Vanessa Castilho e Tatiana Froio.