Curso de Serviço Social da Unifadra debate questão social relacionada ao trabalho do assistente social

Professores e coordenação do curso de Serviço Social durante atividade no Auditório da Fundec
02/03/2013

Com uma atividade específica no Auditório da Fundec, os calouros do curso de Serviço Social foram recebidos por todos os docentes e coordenação do curso. Segundo Maria Angela Maltempi, coordenadora, o propósito foi integrar os alunos novos às atividades universitárias e promover a socialização com os demais acadêmicos. O tema tratado foi "Questão social como objeto de trabalho do assistente social", inserindo o aluno novo nas especificidades do curso através de uma oficina de imagens. A palestra foi conduzida pelo professor Fernando Monteiro, que reforçou o tema questão social e o serviço social. Após o encontro, foram formados seis grupos de alunos mesclados de todas as turmas para discutirem questões relevantes ao tema, sob coordenação dos professores do curso. No encerramento, houve apresentação dos representantes dos grupos e, de acordo com a coordenadora, a atividade atingiu seus objetivos sendo bem avaliada pelos alunos.