ECAP da Unifadra reúne centenas de acadêmicos e profissionais

13/11/2020

A primeira noite da 11ª edição do ECAP (Encontro Científico da Alta Paulista), realizada pela Unifadra/Faculdades de Dracena, reuniu de forma on-line um público de mais de 750 acadêmicos e profissionais para palestras de sete assuntos diferentes.

Em Medicina, o convidado foi o médico Prof. Dr. Orlando de Castro e Silva Júnior, que falou sobre a “História do transplante de fígado e o seu impacto acadêmico e institucional”.
Em Psicologia, a convidada Profa. Dra. Marilda Gonçalves Dias Facci falou sobre a “Atuação da Psicologia na educação e a emancipação humana”.
Com o tema “A gestão escolar em tempos de pandemia: entre caminhos e possibilidades”, a convidada Profa. Ma. Vanessa Maria Redígolo conduziu as salas de Pedagogia.
Em Enfermagem, a convidada Esp. Débora Nunes Sousa falou sobre Laserterapia.
Em Educação Física, foram dois convidados. A Dra. Bárbara de Moura Antunes falou sobre “A complexidade por trás da obesidade” e o livre docente Alcides José Scaglia falou sobre “A pedagogia do jogo enquanto uma abordagem de ensino do esporte”.
Conduzindo a palestra de Análise e Desenvolvimento de Sistemas, o profissional João César Pereira abordou o tema “Metodologias ágeis no processo de desenvolvimento de software e a situação real das empresas”.

Nos dias 12 e 13, o ECAP contará com a apresentação de trabalhos científicos. Basta acessar o gradeamento na página do evento e conferir todos os trabalhos que serão apresentados, com suas respectivas datas e horários. Os links do Meet de cada sala também estão no gradeamento. Basta copiar e colar na barra do navegador.

O diretor acadêmico da Unifadra Prof. Dr. Enio Garbelini destacou que as palestras foram um sucesso e que o evento é muito importante, principalmente, para a construção do conhecimento acadêmico dos estudantes da Unifadra e da região.

O evento é desenvolvido por uma comissão organizadora, pelos departamentos de Ensino, Pesquisa e Extensão e cursos de graduação da Unifadra.
Mais informações sobre o evento estão disponíveis no site https://fundec.edu.br/unifadra/ecap