Santander concede 15 mil bolsas para cursos de ciência de dados e de programação

São dois treinamentos selecionando jovens acima de 18 anos que buscam oportunidade no mercado de trabalho
28/05/2021

Por meio da parceria com o Santander Universidades, a Unifadra de Dracena tem oferecido diversos programas de bolsas de estudo, intercâmbios e cursos para seus alunos. Desta vez, as oportunidades são abertas aos acadêmicos da Unifadra e a qualquer pessoa com mais de 18 anos.

As inscrições vão até o dia 14 junho e são para o Santander Coders, com 15 mil bolsas concedidas pelo Santander Universidades, que está disponibilizando duas oportunidades de aprimorar habilidades e conhecimentos em programação. Você vai aprender tudo, então não é necessário conhecimento prévio em tecnologia para participar.

Durante o Santander Coders, treinamento on-line de programação realizado em parceria com a escola de programação Let’s Code, o banco selecionará as 240 pessoas que tiverem o melhor desempenho para se especializar na trilha de formação completa de ciência de dados ou web full stack.

“O Brasil tem grandes empresas com déficit de profissionais qualificados e a aprendizagem de programação tem uma demanda expressiva. No Santander Universidades temos uma visão estratégica de incentivo a jovens universitários para apoiar na elevação do nível da mão de obra no país”, explica Nicolás Vergara, superintendente executivo do Santander Universidades.

O Santander Coders Ciência de Dados terá 5 mil bolsas, e os 40 mais bem avaliados na formação vão receber a trilha completa para especialização (com aulas nas tecnologias: Python: lógica avançada e estrutura de dados; banco de dados: relacional e cloud; data science e machine learning: aplicação das principais bibliotecas em Python e modelos preditivos). Saiba mais em: becas-santander.com/program/coderscienciadedados

Já o Santander Coders Web Full Stack terá 10 mil bolsas e os alunos aprenderão a desenvolver um sistema web completo, ou seja, tanto o front-end quanto o back-end. As 200 pessoas com melhor desempenho vão receber a formação avançada do curso (com aulas nas tecnologias: front-end: HTML5, CSS3, Javascript e Angular; back-end: lógica avançada em Java com framework spring, banco de dados relacional e não relacional, deploy e microsserviços). Saiba mais em: becas-santander.com/program/coderswebfullstack

Não se esqueça: também já divulgamos que até o dia 3 de junho podem ser feitas as inscrições para o Santander Bootcamp, com 50 mil bolsas para uma capacitação imersiva em tecnologia da informação com aprendizado dinâmico em uma jornada de programação on-line. Reveja em: https://fundec.edu.br/noticia/3312

Santander Universidades
O Santander Brasil foi selecionado para o top 10 do ranking Change The World 2019 da revista americana Fortune, que aponta as empresas que colaboram para tornar o mundo um lugar melhor por meio de seus próprios negócios. O firme compromisso com a educação superior, por meio do Santander Universidades, também diferencia o banco como a empresa que mais investe em educação no mundo, segundo o Informe Varkey / UNESCO / Fortune 500 de 2018. Já são acordos de colaboração com 1.000 universidades e instituições de 22 países, além de 1,8 bilhão de euros destinados a iniciativas acadêmicas desde 2002. O Santander Brasil tem investido mais de R$ 40 milhões por ano em educação, tendo apoiado mais de 24 mil estudantes por meio de diversos programas de bolsas de estudo.