Unifadra realiza a 13ª edição do ECAP

13/10/2022

Nos dias 3 a 9 de novembro de 2022, a Unifadra vai realizar o 13º Encontro Científico da Alta Paulista (ECAP). As inscrições estão abertas e prosseguem até o dia 21 de outubro. Para a apresentação de trabalhos, a submissão de resumos deve ser feita até o dia 17 de outubro.

Neste ano, estudantes, profissionais e demais interessados poderão se encontrar presencial e digitalmente para que juntos possam promover e participar de atividades científicas que permitam a troca de experiências entre os participantes, incentivando a pesquisa científica e demais vivências.

Segundo a comissão organizadora, a barreira entre o presencial e o digital foi definitivamente quebrada e grandes mudanças surgiram na área da educação, ressaltando que não há limites para se estar junto, mesmo que este junto seja virtual. Não há limite, em especial, para a disseminação do conhecimento.

No ECAP 2022 já estão confirmadas as seguintes participações:
03/11 - Isanne Lima (Atuação do Enfermeiro: perspectivas além da assistência)
04/11 - Caroline Regazini (Como oferecer alimentos mais seguros utilizando a tecnologia e os conceitos da indústria 4.0)
05/11 - José Carlos Cavalcante (Empreender para Crescer & Inovar para Competir)
07/11 - Aline Lima de Araujo (A importância do Enfermeiro no período pré-natal)
07/11 - Marcelo Valente (Sarcopenia: recomendações para uma abordagem prática no Brasil)
07/11 - Patrícia Barberá Gallego (A atuação do Psicólogo Hospitalar na Equipe Interdisciplinar: inserção, manejos e compartilhamentos possíveis)
07/11 - Raymond Westwater (Análise e Desenvolvimento e o perfil que o mercado internacional procura)
08/11 - Jana Bertoluci (Enfermagem em Quebec - Canadá)
08/11 - Alisson Solitto (Bitcoin e a Revolução Blockchain)
08/11 - Mariana Fachini Esperança (Avaliação funcional descritiva como ferramenta na queixa escolar)

A programação do evento está sendo divulgada gradualmente no site oficial do ECAP.

13º Encontro Científico da Alta Paulista (ECAP)
Quando: de 3 a 9 de novembro de 2022, às 19h
Informações: https://fundec.edu.br/unifadra/ecap

Encontro Científico da Alta Paulista (ECAP)
Objetivos: promover a atividade científica com palestrantes/profissionais de reconhecimento nacional e internacional, permitindo a interação de experiências entre os participantes; divulgar a pesquisa científica realizada pelos alunos e docentes de Instituições de Ensino Superior; estimular o interesse pela iniciação científica entre os alunos e incentivar a pesquisa científica entre alunos e docentes da instituição promotora.
Realização: o evento é desenvolvido por uma comissão organizadora, pelos departamentos de Ensino, Pesquisa e Extensão e pelos cursos de graduação da Unifadra.