Aluna do curso de Serviço Social da Unifadra Dracena foi classificada em Concurso Público

25/06/2014

A aluna Franciele Aguiar, estudante do sétimo termo/semestre do curso de Serviço Social da Unifadra, classificou-se na 14º colocação do Concurso Público promovido pela Universidade de São Paulo (USP) para a seleção de vagas para a carreira de Assistente Social do Hospital de Reabilitação de Anomalias Craniofaciais (HRAC), também conhecido como "Centrinho", na cidade de Bauru-SP. O concurso contou com 50 questões objetivas sobre os assuntos específicos da área de Serviço Social, bem como de questões referentes à área da Saúde e às especialidades de atendimento do HRAC. Sendo a nota final alcançada pela aluna de 8,6 (acerto de 43 questões). O Centrinho/USP, que nasceu de uma pesquisa realizada em meados da década de 60 em Bauru, com crianças que apresentavam malformação congênita, trabalha com a reabilitação de portadores de fissuras labiopalatais e malformações craniofaciais, desde que congênitas, além de oferecer tratamento completo na área da audição e da visão subnormal, integrando-os à sociedade, sem distinção de raça, cor, sexo, religião ou de classe social. Atualmente, o hospital é formado por uma equipe multidisciplinar altamente qualificada, tem mais de 56 mil pacientes matriculados e presta atendimento a pessoas de todos os lugares do Brasil e do exterior. Também é reconhecido como centro de excelência dentro e fora do País. De acordo com Franciele Aguiar, o contato com as políticas sociais, leis, regulamentações e estatutos durante as aulas da faculdade, bem como os assuntos discutidos dentro da sala de aula, foram decisivos para o bom resultado no concurso, pois ela pôde priorizar outros assuntos também exigidos no concurso, mas que não fazem parte da grade de ensino de um curso de Serviço Social.