Emissora de TV destaca ação do curso de ENFERMAGEM sobre doação de sangue

26/09/2014

Os alunos formandos do 8º termo do curso de Enfermagem tomaram a iniciativa de lançar o desafio da doação de sangue, utilizando uma rede social. Segundo a coordenadora do curso, Lilian Sossai Panício, os alunos se dirigem até o Banco de Sangue, fazem a doação, fotografam e postam na rede social, desafiando outros amigos a fazer o mesmo. A campanha teve início na última segunda-feira (22) e até o momento, segundo os organizadores, já foram desafiados colegas de sala, outros graduandos, professores e pessoas da comunidade. "O propósito da campanha é aumentar o estoque de sangue do Banco de Sangue e incentivar o espírito de solidariedade, cidadania e amor ao próximo", comentou a coordenadora. Além disso, atualmente as redes sociais se tornaram um importante veículo transmissor de informação capaz de atingir grande número de pessoas.