Curso de Arte doa brinquedos e jogos sustentáveis a entidades dracenenses

17/10/2014

Durante toda esta semana, o curso de Arte da Unifadra, através da disciplina de Produção e Sustentabilidade e do Projeto Sustentáculos, realizou doações de brinquedos e jogos para várias crianças, entre elas: recém-nascidos e internados da Santa Casa de Misericórdia, crianças assistidas pela Casa da Criança, alunos da EMEFI João Milan (através da brinquedoteca) e alunos do primeiro ano do Colégio Anglo-CID. Todos os brinquedos foram confeccionados por alunos do segundo termo do curso, de forma sustentável, visando à reciclagem do maior número de materiais possível. As crianças e entidades beneficiadas receberam naninhas e bonecas em tecido, cavalinhos de madeira e pneu, bilboquês feitos de carretéis de linhas, tecidos e EVA, jogos da memória e tabuleiros. Foram 2 meses de trabalho e mais de 100 brinquedos e jogos confeccionados. Durante as entregas, crianças e demais envolvidos puderam conhecer um pouco sobre sustentabilidade ambiental e social, impactos ambientais, recursos renováveis e reciclagem, entre outros. Segundo a professora mestre responsável pelo projeto, Daniela Macário, ?a ação visa a contemplar uma necessidade da disciplina que é a de criar estratégias para a sustentabilidade por meio do desenvolvimento de projetos e produtos aplicáveis à Educação com inserção na sociedade e, o mais importante, aproximar os alunos das instituições, das crianças, estreitar laços entre todos os envolvidos, tornando-os seres humanos reflexivos, capazes de fazer a diferença na sociedade em que vivem e em que atuarão como profissionais em Arte. Enfim, nos socializamos, brincamos, educamos, aprendemos, comemos, demos amor, recebemos, fizemos o resgate de brincadeiras lúdicas com as crianças, valeu a pena", finaliza a professora.