Fundec comemora Semana Nacional do Livro na biblioteca

06/11/2014

A Biblioteca da Fundec realizou atividades de incentivo à leitura na Semana Nacional do Livro, comemorada de 23 a 29 de outubro. Os alunos de nossas unidades escolares acompanharam exposições e conheceram os novos livros do acervo. A bibliotecária Iuli Carla Rozzi mediou leituras com os alunos das séries iniciais do Anglo-CID (do 1º ao 4º ano). "Escolhemos a leitura do livro "Um rato na biblioteca", de Carlos Augusto Segato. Para trabalhar de forma lúdica, entregamos máscaras dos personagens das histórias para os alunos. As crianças criaram um final para a história e, por fim, revelei a eles o verdadeiro desfecho. Foi uma atividade que envolveu todos com o ambiente da biblioteca", destacou Iuli Rozzi. Aos alunos do 5º ano do Anglo-CID, foi apresentado o filme "Um ratinho corajoso". Ao final de todas essas atividades, foram entregues marca-páginas e pirulitos às crianças. No período noturno, os alunos da Unifadra, CEP/UME e Unopar puderam conferir a exposição de xilogravuras e fotografias confeccionadas pelo curso de Arte da Unifadra. "É gratificante ver os alunos de nossas unidades participando do dia a dia da biblioteca", ressaltou a bibliotecária da Fundec. A Semana Nacional do Livro teve como objetivo o incentivo à leitura e o estímulo à construção do conhecimento, a difusão do livro e divulgação do papel da biblioteca como instrumento de democratização, com diversas formas de manifestações.