Alunos do projeto Viva a Vida e estagiários participaram de caminhada e corrida de rua em Dracena

11/11/2014

A manhã do último domingo, 9, foi bastante movimentada nas duas principais avenidas de Dracena, e não foi com veículos. Mais de 500 pessoas compareceram para participar da primeira edição da Corrida de Rua e Caminhada ?Cidade de Dracena?, evento promovido pela Prefeitura com apoio da Secretaria de Esportes e de empresas locais. Estagiários da faculdade Unifadra Dracena participaram como parceiros na organização do evento. Já os participantes do projeto Viva a Vida caminharam nas principais ruas e avenidas da cidade. Segundo Luciana Takahashi, coordenadora do curso de Educação Física da Unifadra, a administração de eventos esportivos é também uma área de atuação do profissional de Educação Física e essas oportunidades de estágio são significantes na formação de nossos alunos. Ainda de acordo com a coordenadora, os idosos atendidos pelo projeto de extensão do curso de Educação Física "Viva a Vida" caminharam 3 km, demonstrando o condicionamento físico adquirido com o treinamento no programa.