Alunos do colégio Anglo-CID Dracena conquistam 6 medalhas em Olimpíada de Matemática

04/08/2015

Os alunos do Colégio Anglo-CID Dracena conquistaram medalhas de prata e bronze na Olimpíada Canguru da Matemática, realizada em março deste ano. Gabriel Maruchi e João Victor Ferreira conquistaram medalhas de prata. Tiago Almeida, Gabriel Toschi, Gabriel Silva e Marina Cerqueira conquistaram as de bronze. Participaram da competição 65 alunos entre o 6º ano do ensino fundamental e 3º ano do ensino médio, sob orientação da professora Rosana Ramos Socha. O propósito da Olimpíada é promover a divulgação da matemática elementar e estimular o gosto pela disciplina. A prova é aplicada no próprio Colégio Anglo-CID, pela professora responsável. Após a prova, o gabarito é enviado via internet para os responsáveis em São Paulo, e os mais bem classificados têm suas provas enviadas para São Paulo, onde eles definem as notas para premiação. Todos os alunos participantes recebem certificado.