Feira de Ciências do Colégio Anglo-CID Dracena atrai centenas de estudantes

11/08/2015

O Colégio Anglo-CID Dracena realizou 18ª edição da Feira de Ciências com a participação dos alunos do Ensino Fundamental II do 6º ao 9º ano, divididos em 38 estandes. Os estudantes discorrem sobre temas diferentes, no ginásio de esportes Galenão, na Fundec. Escolas e projetos da cidade e região prestigiaram o evento. Cada estande apresentou um tema como, ilusão de ótica; era dos computadores; eletricidade sem tomada; petróleo; fenômenos da natureza; reaproveitamento da água; curiosidades elétricas; vulcões; radioatividade e usina nuclear, entre muitos outros. Para a realização da exposição, os professores trabalharam em sala de aula no primeiro semestre. "São extensões do conteúdo aplicado na escola, dividido entre a biologia, química, física e astronomia", informou um dos coordenadores da Feira, o professor Jeisson Ferrari. O propósito foi ampliar o conhecimento científico dos alunos e ressaltar a importância do trabalho em equipe, da organização e situações de imprevisto do cotidiano.