Alunos do Anglo-CID participam de Parlamento Jovem em Dracena

25/09/2015

Os alunos do Colégio Anglo-CID, a convite da Câmara Municipal de Dracena, desenvolveram trabalhos de projeto de lei, indicação e requerimento para o município por meio do projeto Parlamento Jovem. Os três trabalhos foram selecionados pelo Poder Legislativo na última quarta-feira, dia 23. Os alunos do colégio que participam do Parlamento Jovem são Ana Lara Sardelari Scaliante, Gabriel Baqueiro Teixeira Rocha e Lucas Toschi de Oliveira. Os trabalhos foram orientados pelo professor de História Bruno Pinto Soares e pelas coordenadoras pedagógicas Tatiana Santana Pelisson Froio e Patricia Silvestre Soares Nakamura. O projeto de lei realizado pela aluna Ana Laura visa ao plantio de árvores para compensar a quantidade de gás carbônico (CO2) emitida durante a realização das atividades esportivas na cidade. Já o requerimento feito pelo aluno Gabriel Baqueiro Teixeira Rocha prevê a implantação de orientação sobre os direitos e deveres das crianças, adolescentes e adultos, como atividade extracurricular com certificação nas escolas para as crianças compreenderem melhor como serem cidadãs conscientes. Por fim, a indicação, que foi escrita pelo aluno Lucas Toschi de Oliveira, busca a criação de um centro cultural para Dracena. O objetivo da criação deste centro é a troca de conhecimentos teatrais, artesanais e musicais, além de todas as outras formas de cultura; ou seja, um espaço no qual todas as expressões culturais sejam reunidas e difundidas entre a população da nossa cidade e região. O aluno Lucas Toschi foi selecionado por meio de votação para presidir uma sessão especial da Câmara de Vereadores de Dracena, que será realizada no dia 5 de outubro. Segundo o diretor do Anglo-CID, Flavio César Vicente, é muito importante a participação dos nossos alunos na democracia do município. "É gratificante ver nossos alunos se tornando jovens cidadãos preocupados com a comunidade", completou o diretor. O Parlamento Jovem possibilita aos alunos a vivência do processo democrático, com a participação em uma jornada parlamentar com diplomação e exercício do mandato. Em Dracena, o projeto é de autoria do vereador Juliano Bertolini e busca estreitar as relações dos jovens com o Legislativo. Ele reúne 13 jovens de escolas públicas e particulares do município.