Alunos aplicam lições de O Líder em Mim em reunião de Pais e Mestres

29/09/2015

O Colégio Anglo-CID Dracena realizará no próximo sábado, a 4ª Reunião de Pais e Mestres do ano, que contará com a participação de dezenas de pais no Auditório da Fundec. Segundo Flávio César Vicente, diretor da escola, na última reunião de pais e mestres, os alunos apresentaram o boletim aos pais, focando no hábito 1 - Seja Proativo. "Os resultados foram surpreendentes e iremos repetir a ação na próxima reunião", disse. Patrícia Nakamura, coordenadora pedagógica, explicou que também no sábado será o início de mais uma ação que tem por base o hábito 4 "Pense ganha-ganha". Fundamentado em teorias do desenvolvimento humano e com profundo impacto em toda a escola, "O Líder em Mim" é um eficaz processo de mudança comportamental para alunos e educadores. O programa foi desenvolvido pela FranklinCovey Co., nos EUA, baseado no consagrado livro "Os 7 hábitos das pessoas altamente eficazes", foi adaptado à realidade brasileira pela ABRIL EDUCAÇÃO e é exclusivo no país. Vicente comentou que trata-se de um programa com conteúdo, metodologia, material didático e treinamento para o aprendizado de liderança, valores e competências essenciais para o sucesso na escola e na vida. Com foco no ensino fundamental, alcança os alunos, os professores e os gestores da escola. "O Líder em Mim" é um processo transformacional que promove a liderança do aluno e dos educadores sobre as suas próprias vidas", finalizou.