Alunos de Computação participam de oficina de prevenção de LER e DORT

13/10/2015

Os alunos do curso de Computação da Faculdade Unifadra participaram de uma oficina de treinamento de prevenção de LER e DORT relacionados ao uso do computador e sua ergonomia, no dia 7 de outubro, no Laboratório de Informática da faculdade. A oficina foi ministrada pelos formandos do curso de Educação Física Edmilson Tonhão e Adriana Cristina Pinheiro, que fizeram uma explanação teórica e demonstrações práticas de como esforços repetitivos no uso dos computadores podem levar a pessoa a desenvolver as doenças LER/DORT. Os alunos também receberam orientações em um treinamento com ginástica laboral como método de prevenção da síndrome. Segundo o coordenador do curso de Computação Alessandro Fornari, o convívio constante com os computadores guarda uma tensão diária mental e muscular. "Foi percebido que o treinamento foi eficaz para eliminar estas tensões. Os treinamentos foram feitos em dupla, gerando assim um convívio de equipe em que foi possível observar a satisfação no semblante de cada aluno", destacou Fornari.